Partilhar

CLF2: Immanuel Kant, Fundamentação da Metafísica dos Costumes

A Apf – Associação de Professores de Filosofia – apresenta a segunda edição da “Comunidade de Leitores de Filosofia Online” (#CLF2).

Nesta segunda edição, o livro em discussão será “Fundamentação da Metafísica dos Costumes”, de Immanuel Kant, e a discussão decorrerá entre 11 e 18 de novembro de 2021, coincidindo com o Dia Mundial da Filosofia. Poderá pesquisar conteúdos sobre a Comunidade de Leitores de  Filosofia através da hashtag #CLF no Facebook e no Twitter.

A participação é totalmente gratuita, requerendo apenas uma inscrição online, disponível em https://clf.apfilosofia.org/wp-login.php?action=register .

A discussão decorrerá de forma síncrona e assíncrona: no início de cada período dedicado à leitura e discussão de uma obra haverá uma sessão inicial, síncrona, através da plataforma de videoconferências Zoom, para apresentação dos participantes e da Agenda de Discussão. Haverá uma sessão final para análise global e discussão. Ao longo do período de discussão existe uma sequência de atividades a realizar em https://clf.apfilosofia.org/ . Serão disponibilizados materiais úteis para professores e estudantes de Filosofia.

Após efetuar o registo poderá comentar no site da CLF. Na véspera das sessões síncronas o link de acesso às sessões Zoom será enviado aos participantes registados.

kant
avatar

Sérgio Lagoa - APF

Professor de Filosofia no Ensino Secundário e Formador de Professores. Mestre em Pedagogia do e-learning (UAb) e Mestre em Didática da Filosofia (FLUP). Membro da direção da Apf (Associação de Professores de Filosofia)

Posts relacionados

3 Comentários

  • avatar
    henrix
    1 de Novembro, 2021

    Olá!

    Seria possível obter mais detalhes acerca de:

    1. prerequisitos para participar: conhecimentos prévios essenciais, recomendados, etc.
    2. carga horária aproximada necessária durante esse periodo
    3. dias/horas das sessões síncronas

    Obrigado.

    • avatar
      Sérgio Lagoa - APF
      1 de Novembro, 2021

      Não são necessários conhecimentos prévios: a CLF é aberta à participação de todos. Não se trata de um curso, pelo que não existe uma “carga horária”. APenas teremos duas sessões síncronas, a 11 e 18 de novembro. Pode acompanhar em permanência através do site da CLF.

      • avatar
        henrix
        2 de Novembro, 2021

        Agradeço os esclarecimentos. Vou então ficar atento ao site para tentar participar. Obrigado!

Publicar comentário